Pesquisa que relaciona doença periodontal e aterosclerose é premiada em evento internacional

Data de publicação: 22 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

Uma pesquisa da Universidade Federal do Ceará que verifica a associação entre a apolipoproteína E (apoE) – que tem função no metabolismo dos lipídios e transporte de colesterol pelo corpo humano – e a doença periodontal foi premiada em um dos principais eventos da área de nutrição do Brasil, o GANEPÃO 2018, ocorrido em junho, em São Paulo.

Desenvolvido no Laboratório da Biologia da Cicatrização, Ontogenia e Nutrição de Tecidos (LABICONTE), da Faculdade de Medicina da UFC, o trabalho avaliou 239 pacientes atendidos nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) de Fortaleza.  Saiba mais… (13 Jul 2018 – UFC)

Fonte: Prof. Reinaldo Barreto Oriá, coordenador do LABICONTE – fone: 85 3366 8239