Artigo da UFC sobre fertilidade humana é publicado na prestigiada revista internacional “Trends in Endocrinology and Metabolism”

Data de publicação: 22 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

Pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da Universidade Federal do Ceará publicaram, em julho deste ano, um artigo na renomada revista científica internacional Trends in Endocrinology and Metabolism. O trabalho “Apolipoprotein E effects on mammalian ovarian steroidogenesis and human fertility” (“Efeitos da apolipoproteína E na esteroidogênese ovariana de mamíferos e fertilidade humana”, na tradução) está disponível digitalmente no modo ahead of print, ou seja, antes mesmo de sair a versão impressa da revista, que tem o alto fator de impacto de 11,64.

Assinam a publicação os pesquisadores Reinaldo Barreto Oriá, Juliana Zani de Almeida, Carolyne Neves Moreira, da UFC; José Ricardo Figueiredo, da Universidade Estadual do Ceará (UECE); e Richard Guerrant, da Universidade da Virgínia (EUA). O artigo faz uma ampla revisão bibliográfica da área e reúne dados de estudos experimentais feitos em parceria pelas três instituições no âmbito de fertilidade humana e patógenos. Saiba mais… (18 Ago 2020 – UFC)

Fonte: Prof. Reinaldo Oriá, do Departamento de Morfologia da UFC e coordenador do LABICONTE – e-mail: oria@ufc.br