Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:PortuguêsEnglish

Lançamento do livro Desnutrição Infantil: Biologia, epidemiologia e impacto na saúde

Data da publicação: 8 de agosto de 2024 Categoria: Notícias

O professor Reinaldo Oriá anuncia com satisfação o lançamento do  livro Desnutrição Infantil: Biologia, epidemiologia e impacto na saúde.

A obra apresenta literatura especializada a respeito do impacto da deficiência proteico-calórica e de micronutrientes, da transição nutricional, da dupla carga de desnutrição e suas comorbidades. O livro conta com autores renomados de importantes universidades brasileiras e aborda o estado da arte da pesquisa em desnutrição infantil. A obra é estruturada em cinco seções, que abrangem a história da desnutrição, sua definição e epidemiologia, além de seus aspectos biológicos e nutricionais, cronicidade e impacto para saúde pública e políticas de enfrentamento. A desnutrição voltou a ser um problema grave no mundo devido à pandemia da covid-19, à guerra Ucrânia-Rússia e ao desabastecimento de alimentos das populações mais vulneráveis. Assim, este livro é ainda mais oportuno e pertinente para a comunidade acadêmica nos tempos atuais.

Para realizar a aquisição do livro clique aqui.